Polícia prende 22 pessoas por parcelamento de área pública
Ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (6/5), no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. Entre os detidos, nove têm vários antecedentes criminais, como homicídio, tráfico de drogas, porte de armas e roubo qualificado e furto
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (6/5), 22 pessoas por parcelamento irregular do solo no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. A área investigada fica entre as Quadras 405 e 408. No local, foram encontrados 60 barracos.
Segundo a delegada-adjunta da Dema, Marilisa Gomes da Silva, entre os detidos, nove têm antecedentes criminais diversos, como homicídio, tráfico de drogas, porte de armas, roubo qualificado e furto. Eles foram autuados pelo crime de parcelamento irregular do solo de forma qualificada, devido à inexistência de título da terra, e devem responder pena de 1 a 5 anos de prisão.De acordo com Marilisa, o parcelamento foi feito de forma improvisada, usando barbantes, fita crepe, arame farpado e fita zebrada. A delegada reforçou que, mesmo não sendo construções estruturadas, a demarcação de lotes e a abertura de ruas configura o crime.
A ação contou com o apoio da Subsecretaria da Ordem Pública e Social (SOPS), da Polícia Militar do DF e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).