metropoles.com

Polícia prende 22 pessoas por parcelamento de área pública

Ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (6/5), no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. Entre os detidos, nove têm vários antecedentes criminais, como homicídio, tráfico de drogas, porte de armas e roubo qualificado e furto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (6/5), 22 pessoas por parcelamento irregular do solo no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. A área investigada fica entre as Quadras 405 e 408. No local, foram encontrados 60 barracos.

Segundo a delegada-adjunta da Dema, Marilisa Gomes da Silva, entre os detidos, nove têm antecedentes criminais diversos, como homicídio, tráfico de drogas, porte de armas, roubo qualificado e furto. Eles foram autuados pelo crime de parcelamento irregular do solo de forma qualificada, devido à inexistência de título da terra, e devem responder pena de 1 a 5 anos de prisão.

De acordo com Marilisa, o parcelamento foi feito de forma improvisada, usando barbantes, fita crepe, arame farpado e fita zebrada. A delegada reforçou que, mesmo não sendo construções estruturadas, a demarcação de lotes e a abertura de ruas configura o crime.

A ação contou com o apoio da Subsecretaria da Ordem Pública e Social (SOPS), da Polícia Militar do DF e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?