Polícia Militar prende homem considerado o maior traficante da Asa Sul
Com ele, os militares encontraram drogas, dinheiro, um simulacro de arma de fogo e uma balança de precisão
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar conseguiu prender um homem considerado o maior traficante da Asa Sul, na madrugada desta sexta-feira (12/1). Conforme a corporação, uma equipe patrulhava a 712 Sul quando avistou uma pessoa em atitude suspeita dentro de um carro. Ele foi reconhecido pelos militares como sendo “Rasta”.
Assim que notou a presença da viatura, Rafael Leno Costa Borgeso, de 34 anos, desceu do carro e correu para casa, sendo alcançado pelos PMs. A equipe realizou uma busca pessoal e outra dentro do veículo. Porém, nada ilícito foi encontrado.
Dentro da residência, contudo, foram localizados: 210g de maconha, 200g de cocaína, 150g de haxixe, 90g de skank e 67 selos de LSD. Além dos entorpecentes, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão e R$ 1.280,00 em espécie.A PM informou que já havia tentando prender o criminoso anteriormente, mas ele sempre conseguia entrar em casa e despachar a droga pela privada. Nesta sexta, ele também tentou escapar e descartou porções de cocaína e LSD.
Vizinhos relataram aos militares que Rasta costumava ameaçá-los. Eles fizeram questão de acompanhar e aplaudir a prisão do traficante. Rafael Leno foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). A corporação informou que ele já foi preso outras vezes por desacato, desobediência e uso e porte de droga.