Polícia Militar apreende 326 armas em menos de dois meses no DF
Segundo corporação, retirada de armas ajuda na redução de crimes como roubos e homicídios
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (23/2) um levantamento sobre a apreensão de armas de fogo no Distrito Federal. Segundo a corporação, foram 326 unidades recolhidas em 2017, uma média de 7,4 apreensões por dia.
Em janeiro, os policiais retiraram 196 armas de fogo das ruas. Outras 130 foram recolhidas até o esta quarta (22/2). As ações fazem parte da estratégia da corporação para reduzir crimes como roubos e homicídios, nos quais as armas costumam ser usadas.
Segundo a Secretaria de Segurança e Paz Social, a taxa de homicídios em janeiro no DF é a menor para o mês em 13 anos. A redução foi de quase 46% se comparada ao mesmo período do ano passado, caindo de 74 para apenas 40 casos.Outro delito normalmente cometido com uso das armas é o roubo a comércio, que também apresentou redução em relação ao ano passado. Em janeiro de 2016, foram registrados 323 crimes desse tipo enquanto no mesmo mês deste ano o índice caiu para 186 casos. Uma queda de mais de 40%.
Nesta quarta (22), três pistolas de calibre 9 mm foram apreendidas em Alexânia (GO). As armas e 300 kg de drogas seriam entregues a criminosos do DF.