Polícia Militar apreende 140kg de maconha e carros roubados
Um dos homens presos já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, é foragido do sistema prisional do DF e procurado pela Polícia Federal (PF) por tráfico interestadual. Operação começou em Taguatinga e entorpecentes foram encontrados em Águas Lindas de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Distrito Federal e de Goiás prenderam dois homens por tráfico de drogas e apreenderam aproximadamente 140kg de maconha, além de cocaína e carros roubados. Duas equipes do Grupo Tático Operacional (Gtop 22), do 2º Batalhão, faziam patrulhamento em Taguatinga Norte, quando, por volta das 22h30 de segunda-feira (29/8), foram informadas de que no Setor de Oficinas, ao lado da QNH 12, teria uma venda de drogas. Os policiais foram ao local e, logo que se aproximaram, um homem tentou fugir em uma moto, mas acabou detido.
Após a revista, os policiais encontraram 5kg de maconha embaladas para venda. À polícia, o homem disse que em sua casa, em Águas Lindas de Goiás, havia mais maconha. Os policiais solicitaram apoio da equipe de Goiás.No endereço, foram encontrados dois carros roubados (uma Saveiro e um Corsa), uma pistola israelense calibre 9 milímetros, 40 munições do mesmo calibre, uma faca, um punhal, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares, R$ 170, cinco litros de ácido, oito vidros de essência de menta para disfarçar o cheiro da maconha, uma porção de cocaína de aproximadamente 100 gramas e mais de 100kg de maconha.
Um homem que estava na casa também foi detido. Todos foram levados para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), onde foi constatado que o primeiro homem preso já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, é foragido do sistema prisional do DF e procurado pela Polícia Federal (PF) por tráfico interestadual. O outro detido também tem passagem por tráfico de drogas.