metropoles.com

Polícia investiga se corpo carbonizado encontrado em porta-malas é de morador de Águas Claras. Veja vídeo

James de Castro Henriques, analista da Poupex, estaria desaparecido desde terça-feira (12/1). Ele é proprietário de um carro da mesma marca e cor do que foi queimado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBMDF
AhsuM6CFBaDXcJ8H3chvgidGNN1SszfF_7RPYk6PRQUx
1 de 1 AhsuM6CFBaDXcJ8H3chvgidGNN1SszfF_7RPYk6PRQUx - Foto: Divulgação/CBMDF

A Polícia Civil investiga se o corpo carbonizado encontrado no porta-malas de um carro na manhã desta quarta-feira (13/1), na QR 615, em Samambaia Norte, é de James de Castro Henriques, 46 anos, analista da Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex).

Ele trabalhou normalmente na manhã desta terça (12), mas desapareceu quando deixou a empresa, no Setor Militar Urbano (SMU), segundo fontes ouvidas pelo Metrópoles. A polícia trata o caso como homicídio.

Morador de Águas Claras, James é dono de um VW Pollo, do mesmo modelo e cor do veículo encontrado carbonizado na estrada de terra batida. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a polícia terá a confirmação da identidade do corpo após o exame de necropapiloscopia, feito por papiloscopistas do Instituto de Identificação (II), o que pode levar de 15 a 30 dias.

 

Investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) pretendem colher o depoimento de familiares e pessoas próximas de James. Apesar de ser tratado em um primeiro momento como homicídio, outras linhas de investigação não estão descartadas, entre elas o latrocínio e crime passional.

Contra James constam nos registros policiais quatro ocorrências de Lei Maria da Penha (violência doméstica). Duas delas em 2010, uma em 2014 e a última no ano passado.

A onda de violência assusta moradores de Águas Claras. Na segunda (11), uma mulher foi baleada quando um homem tentou roubar o celular dela. Ela passa bem e a polícia ainda procurado o criminoso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?