metropoles.com

Polícia investiga agressão a jovem por garçons de bar em Vicente Pires

Lucas Lopes Schröeder, 21 anos, está internado em estado grave no Hospital de Base do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
lucas schröeder
1 de 1 lucas schröeder - Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga denúncia de espancamento de um jovem de 21 anos em um bar de Vicente Pires. Dois garçons do estabelecimento teriam agredido Lucas Lopes Schröeder, após ele ser acusado de ter furtado um narguilê, na madrugada deste domingo (17/9). O rapaz está internado em estado grave no Hospital de Base do DF (HBDF): ele sofreu afundamento craniano e perdeu massa encefálica.

Um amigo que acompanhava Schröeder, identificado como Pedro, 25, registrou boletim de ocorrência na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). O homem também teria sido espancado por garçons do bar Point da Vi-Pires e pelo dono do estabelecimento, Rafael Assunção.

Pedro contou à polícia que após serem acusados pelo funcionário de ter furtado narguilê, ele e Schröeder foram obrigados a deixar objetos pessoais no local, como garantia de pagamento pelo suposto prejuízo. Ele acrescentou que, após entregar os pertences a dois garçons, teriam recebido “murros e pontapés”.

O jovem afirmou que conseguiu escapar das agressões. Porém, segundo ele, Schröeder não teve a mesma sorte: o rapaz ficou desacordado até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Em virtude da gravidade das lesões, ele foi transferido ao HBDF.

O caso é acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção DF (OAB-DF), onde Lucas é estagiário.

O outro lado
O advogado Paulo Roberto de Matos Júnior, que representa o dono do bar, endossou ao Metrópoles parte dos relatos de Pedro. Afirmou que garçons agrediram a dupla e que a briga ocorreu na rua, próximo ao estabelecimento. Entretanto, o criminalista negou a participação do proprietário nas agressões. “Ele (Rafael), inclusive, foi quem chamou o socorro para o Lucas”, alegou.

O defensor acrescentou que Schröeder teria furtado um narguilê com a ajuda de um amigo. Um dos garçons percebeu. “O Lucas foi embora, mas voltou ao bar horas depois, para furtar outro. Naquele momento, o garçom pediu para ele devolver o primeiro narguilê levado”, disse.

Ainda na versão do advogado, Schröeder teria prometido buscar o primeiro narguilê em um carro, para devolvê-lo. Os dois funcionários do estabelecimento acompanharam o rapaz e, naquele momento, começaram as agressões, distante do bar. O advogado também negou que seguranças do estabelecimento tenham espancado Schröeder.

O dono do bar enviou à reportagem um vídeo em que Lucas desenrola a mangueira do narguilê e passa a um amigo. Na sequência, ele esconde o tubo da peça dentro da jaqueta (veja o vídeo abaixo). Outro vídeo mostra o momento em que Schröeder teria retornado ao local. Um dos garçons o acompanha com a mão no ombro do rapaz.

Em uma terceira gravação, um rapaz de jaqueta e boné branco, que seria Schröeder, caminha de um lado para outro. As imagens foram disponibilizadas pelo dono do Point da Vi-Pires, Rafael Assunção, à polícia. Ele foi ouvido e liberado. A corporação não informou se os garçons prestaram depoimento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?