Polícia identifica e procura assassino de jovem baleado no Conic
Yago Linhares, de 23 anos, foi atingido por disparos no tórax e na cabeça na manhã deste domingo (2/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da 5ª Delegacia de Polícia (área central) já identificaram e procuram o suspeito de assassinar Yago Linhares, de 23 anos, neste domingo (2/7), no Conic. Segundo familiares da vítima, o autor dos dois disparos seria o ex-namorado de uma conhecida do jovem morto, que teria intercedido por ela durante a festa 5uinto.
A polícia já solicitou as imagens do sistema de vigilância do local para ajudar nas investigações. Yago foi atingido por disparos no tórax e na cabeça. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentaram reanimar o rapaz, sem sucesso.
O Conselho de Segurança do Plano Piloto denuncia que os alvarás para as festas no Conic estão sendo concedidos sem respeitar as normas de segurança. A entidade vai levar o caso ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Para integrantes do conselho, a morte de Yago era uma “tragédia anunciada”.
Yago foi morto após se envolver em uma briga na festa. Ele teria saído em defesa de uma amiga que estaria discutindo com o ex-namorado. A confusão foi apartada e o suspeito do assassinato deixou o local. Ele teria, no entanto, enviado mensagens à moça fazendo ameaças contra ela e Yago. Às 6h, voltou ao Conic com uma arma para se vingar. Quando a vítima deixou a festa, o rapaz efetuou os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na tentativa de socorrer o jovem. Durante 10 minutos, os socorristas tentaram reanimar Yago, mas ele não resistiu aos ferimentos. Na tarde deste domingo, os produtores da festa 5uinto divulgaram uma nota lamentando o ocorrido.
Família no Maranhão
Yago atuava como DJ e, no ano passado, abriu uma boate em São Luís (MA), cidade onde moram os pais e o irmão. O espaço, no entanto, foi fechado. O corpo do jovem deve ser encaminhado à capital maranhense. Nas redes sociais, amigos e parentes demonstraram revolta.