metropoles.com

Polícia fecha suposta ONG que cobrava por exames e consultas médicas

O delegado do caso ressaltou que os agentes não encontraram qualquer tipo de registro profissional dos médicos que atendiam na clínica, o que configura exercício irregular da profissão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
ong
1 de 1 ong - Foto: PCDF/Divulgação

Uma clínica foi fechada nessa terça-feira (28/6) em Ceilândia Norte. A Polícia Civil suspeita que os especialistas que atendiam no local não tinham registro profissional. A ação, batizada de Operação Placebo, é resultado de uma denúncia anônima que a 19ª Delegacia de Polícia recebeu no início do ano.

Sete pessoas – três recepcionistas e quatro clientes que estavam na clínica – foram levadas à DP para prestar depoimento. Todos foram liberados. Na tarde desta quarta (29), um casal, que seria o proprietário do estabelecimento, prestará depoimento.

“A clínica se apresentava como ‘ONG Amigos da Saúde’, mas nos chamou a atenção a grande quantidade de recibos de pagamento que iam de R$ 30 a R$ 1,8 mil. Cobravam para serviços que teriam que ser gratuitos”, explicou o delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes.

O titular acrescentou que os agentes não encontraram qualquer tipo de registro dos profissionais de saúde que atendiam na clínica, o que configura exercício irregular da profissão. A pena para este crime varia de seis meses a dois anos.

As especialidades atendidas pela suposta ONG eram clínica médica, odontologia, neurologia, psicologia, além de exames laboratoriais, entre outros. Remédios, talões de receituários e atestados médicos também foram apreendidos.

Todo o material será periciado e investigado. Segundo a Polícia Civil, suspeita-se, ainda, que o local não tinha autorização para funcionar. As investigações devem ser concluídas no início de julho. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a ONG.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?