Polícia detém grupo que roubou 53 smartphones em shopping do Gama
A PMDF também constatou por meio de gravações que o grupo era composto pelos mesmos membros que atuaram em outros roubos na região
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de um homem e quatro adolescentes foram detidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após roubar 53 smartphones de várias lojas de celular em um shopping no Gama. A ação ocorreu nesta sexta-feira (20/10) por volta das 20h.
De acordo com a PM, o grupo entrou na loja da operadora Vivo e, após o homem mostrar uma arma que levava na cintura, os funcionários foram obrigados a abrir o estoque e encher várias mochilas com os smartphones que estavam à venda.
Com a saída do grupo, um dos funcionários ligou para a polícia, que se prontificou para enviar várias equipes do 9ª Batalhão até o shopping. Chegando ao local, os agentes viram três suspeitos fugindo em um carro da marca VW Gol.
Rapidamente, os policiais interceptaram o veículo, identificando um homem e dois adolescentes ao lado de um simulacro de revólver munido de seis balas reais do calibre .380. Após realizar diversas buscas pela região, os agentes encontraram os outros dois adolescentes com as mochilas cheias e outra arma falsa.
Foi constatado também que o veículo havia sido roubado. Além disso, por meio de gravações, a polícia percebeu que o grupo capturado era composto pelos mesmos membros que atuaram em roubos na região que ocorreram anteriormente. O homem foi levado à 20ª Delegacia de Polícia e autuado por roubo e corrupção de menores. Os adolescentes foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente.