metropoles.com

Polícia desarticula quadrilha que praticava roubos em 4 regiões do DF

Criminosos roubavam pedestres em Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
WhatsApp Image 2019-05-14 at 21.12.21
1 de 1 WhatsApp Image 2019-05-14 at 21.12.21 - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou, nesta terça-feira (14/05/2019), uma organização criminosa responsável por vários roubos a pedestres em Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. Durante a operação, cinco mandados de prisão foram cumpridos, resultando na detenção de quatro homens e uma mulher. São considerados foragidos Claudio Henrique Silva dos Santos, 20 anos, e Johnny Borges dos Santos, 18, também membros da quadrilha.

Em 30 de março, um dia após a prática de roubos em Ceilândia, Lucas Barbosa dos Santos, 24 anos, e Jessica Andrade dos Santos, 26, foram alvo de vários disparos, na EQNN 17/19, após um grupo rival reconhecer o carro e buscar vingança. Jessica faleceu no local e Lucas foi socorrido ao hospital, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu.

As investigações comandadas pela 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) começaram em janeiro deste ano, após as equipes tomarem conhecimento do modus operandi dos criminosos. Eles sempre estavam a bordo de um Chevrolet Celta, que pertence a uma das indiciadas, para cometer os roubos. Durante os crimes, o carro era sempre conduzido por uma das mulheres do bando, a fim de não levantarem suspeitas. Após avistarem as vítimas em potencial, geralmente mulheres ou adolescentes sozinhos a caminho da escola, os homens desembarcavam e roubavam os objetos.

3 imagens
Johnny Borges dos Santos está foragido
Claudio Henrique Silva dos Santos também está foragido
1 de 3

Jessica Andrade dos Santos foi assassinada no dia 30 de março

PCDF/Divulgação
2 de 3

Johnny Borges dos Santos está foragido

PCDF/Divulgação
3 de 3

Claudio Henrique Silva dos Santos também está foragido

PCDF/Divulgação

Conforme informou a PCDF, os suspeitos usavam facas e armas de fogo para ameaçar e, ao menor sinal de reação, agiam com bastante violência. Ainda de acordo com as investigações, o grupo subtraiu dezenas de aparelhos celulares, bolsas, mochilas e dinheiro em espécie das vítimas que caminhavam por diversos pontos de Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e Águas Claras.

Os autores foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo circunstanciado. Eles seguem presos até que as investigações sejam finalizadas e, se condenados, podem receber penas que alcançam os 30 anos de prisão.

A polícia pede para que notícias sobre o paradeiro dos foragidos sejam informadas por meio do disque denúncia 197, da PCDF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?