Polícia Civil prende três suspeitos de roubo a ônibus
Grupo confessou a prática de pelo menos seis assaltos em Ceilândia. Ação faz parte da segunda etapa da Operação Herege
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF prendeu três suspeitos de praticar roubos a ônibus nesta terça-feira (23/5), durante a segunda etapa da Operação Herege, que tem como objetivo coibir crimes em transporte público.
De acordo com informações da corporação, um adolescente que também integrava a associação criminosa foi apreendido. O grupo confessou a prática de pelo menos seis assaltos em Ceilândia.
O jovem foi responsável pela tentativa de latrocínio contra um motorista e um cobrador de ônibus no último dia 16. Após entrar no coletivo armado com uma faca e roubar R$ 409, o adolescente tentou fugir, mas foi agarrado pelas vítimas e esfaqueou os dois.
Eles embarcavam nos coletivos em Taguatinga, armados com pistolas e facas, com destino a Águas Lindas de Goiás (GO), Entorno do DF. Em determinado ponto do trajeto, na região de Ceilândia, anunciavam o roubo e subtraíam celulares, dinheiro e objetos de valor. Depois, desciam na parada seguinte.A primeira prisão preventiva foi de Wellington Dantas Sena, em Águas Lindas. Ele e mais dois homens são suspeitos de tentativa de latrocínio em um ônibus que fazia o trajeto Taguatinga/Águas Lindas, em 5 de março.
Após roubar dinheiro, celulares e documentos pessoais dos passageiros, Wellington disparou um tiro que atingiu a cabeça de um deles. A vítima passa bem. A operação foi batizada em alusão à cruz que o acusado tem tatuada no rosto.
Segundo a 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), responsável pelas investigações, em decorrência das duas operações, obteve-se uma redução de 30% do número de roubos a coletivos na área da delegacia. (Com informações da PCDF)