Polícia Civil prende suspeito de invadir apartamento na 203 Sul e fazer reféns há 10 dias
Uelton Neves também é apontado pelos policiais como um dos responsáveis pelo roubo ao posto de combustíveis onde ele trabalhava na 415 Sul, na segunda-feira (25/1). Outro criminoso, que teria agido nos dois casos, ainda está foragido
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos suspeitos de ter invadido um apartamento na 203 Sul na madrugada de 16 de janeiro, quando fez reféns e fugiu com a moradora do imóvel, foi preso pela Polícia Civil na noite de segunda-feira (25/1). Uelton Neves (foto principal), 20 anos, é apontado pelos investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) também como um dos responsáveis por um assalto a um posto de combustíveis na 415 Sul horas antes de ser detido. O comparsa dele, que teria agido nos dois crimes, ainda é procurado pelos policiais.
De acordo com a polícia, Uelton foi localizado pouco depois do assalto ao posto de combustíveis. Ele é funcionário do lava jato do estabelecimento e teria repassado informações a José Ribamar Oliveira, 41 anos, para que o comparsa executasse o roubo. Logo após o crime, José Ribamar fugiu, mas Uelton foi preso em flagrante ainda no local.A Polícia Civil garante que os dois foram os responsáveis por invadir um apartamento no Bloco K da 203 Sul. Imagens do circuito de segurança mostram que Uelton usou, no dia do assalto, a mesma roupa de fotos publicadas em redes sociais. No momento em que foi detido, ele estava com o celular roubado de um dos moradores do imóvel da 203 Sul. Uelton foi autuado por roubo qualificado, roubo e extorsão. Em outubro do ano passado, ele já havia sido preso após roubar um carro na Quadra 416 da Asa Sul.
José Ribamar (foto) ainda é procurado pela polícia. Segundo os investigadores, o suspeito já cometeu dezenas de roubos e furtos, e há dois mandados de prisão em aberto contra ele. Quem tiver informações sobre o acusado pode fazer uma denúncia pelo 197, da Polícia Civil.