Polícia Civil prende sete criminosos e apreende dois infratores em seis dias
Ações foram coordenadas pela 30ª DP e ocorreram em São Sebastião, no Jardim Ingá (GO) e na Cidade Ocidental (GO) entre sexta (19/2) e quarta (24)
atualizado
Compartilhar notícia
Em seis dias, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu sete criminosos e apreendeu dois adolescentes infratores. As ações foram coordenadas pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e ocorreram na região administrativa, no Jardim Ingá (GO) e na Cidade Ocidental (GO).
Na última sexta-feira (19/2), um menor de 17 anos foi apreendido em cumprimento a mandado de busca e apreensão. Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, ocorrido em agosto de 2015.Já na terça (23), cinco pessoas acabaram detidas por roubo qualificado (com o uso de arma de fogo). O grupo era investigado desde julho de 2015 por assalto a uma clínica médica em São Sebastião. As investigações apontaram que uma funcionária da clínica passou informações privilegiadas para que o companheiro dela realizasse o roubo, juntamente com três comparsas. Na ação criminosa, o grupo levou R$ 20 mil e três celulares.
No mesmo dia, um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele também esteve envolvido em outros dois homicídios ocorridos em 2016 em São Sebastião. De acordo com a Polícia Civil, todos os crimes estão relacionados à guerra de gangues da cidade.
Em cumprimento a mandados de prisão preventiva, os policiais prenderam dois homens, de 19 e 21 anos, nessa quarta-feira (24/2). Eles são responsáveis por três roubos que ocorreram na área de São Sebastião este ano. Um deles já estava indiciado em inquérito policial referente a outro crime de mesma natureza cometido na região.
Os detidos foram recolhidos ao cárcere da PCDF e ao presídio feminino. Os menores de idade foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).