Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico interestadual de drogas e com arma roubada de agente
Criminosos atuavam na região de São Sebastião e já tinham passagens por outros crimes. Submetralhadora caseira também foi apreendida
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na última sexta-feira (11/12), a Operação Ponte e prendeu quatro homens suspeitos de traficar drogas também em outros estados do país. Eles atuavam na região de São Sebastião. Após quatro meses de investigação, a polícia recebeu a informação de que um carregamento de drogas vindo do Paraguai estaria sendo distribuído em uma chácara na zona rural da região e chegou aos suspeitos.
Os criminosos foram detidos e junto com eles foram apreendidos 1,7kg de crack, 650g de cocaína pura, insumos para o preparo de drogas, uma balança de precisão, três veículos, uma submetralhadora de fabricação caseira, uma pistola calibre 380 e uma calibre 40 – esta última furtada de um agente penitenciário.
Prisões
Durante a operação, foram presos Geovane Batista Dias, de 26 anos, Wescley José da Silva, 30 anos, Paulo Roberto de Souza Oliveira, conhecido como Mineiro, de 31, e Fabrício Pereira Lima, 37. Todos já tinham passagens pela polícia. O primeiro por roubo e violência doméstica e o segundo por furto, ameaça, lesão corporal, uso e porte de drogas. Mineiro já foi autuado por tráfico, uso e porte de drogas e Fabrício por roubo e furto.
Segundo o delegado André Leite, adjunto da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), os envolvidos podem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e interceptação. “Se forem condenados por todos os crimes, podem pegar mais de 20 anos de prisão”, afirma.