Polícia Civil prende o “chefe do tráfico” que atuava no Sol Nascente
Vanilson era reconhecido pelos demais traficantes como um dos maiores fornecedores de cocaína da região de Ceilândia Norte e Sol Nascente
atualizado
Compartilhar notícia
A 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) desarticulou um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas no Setor Habitacional Sol Nascente. Após as investigações, duas pessoas acabaram presas.
Vinícius Inácio Almeida Costa foi autuado por tráfico de drogas e Vanilson Bezerra da Silva (foto principal) por tráfico e porte de munições de uso restrito. De acordo com a polícia, Vanilson seria um dos chefes do tráfico de drogas na região. Ele fornecia cocaína, do tipo escama de peixe, para diversos “revendedores”. A polícia também descobriu que o suspeito usava um Honda Civic para transportar o entorpecente.
No momento das buscas, os investigadores apreenderam 3kg de cocaína, diversas porções de maconha, munições de calibre 9mm, balanças de precisão e mais de R$ 16 mil em espécie na casa do primeiro traficante. Além disso, foi encontrada uma grande porção de droga no interior do automóvel usado pelo criminoso.
As informações que chegaram até o conhecimento dos policiais civis dão conta de que há mais de seis meses Vanilson era reconhecido pelos demais traficantes como um dos maiores fornecedores de cocaína da região de Ceilândia Norte e do Sol Nascente.
Ainda durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 5kg de maconha e recuperados três veículos roubados, inclusive uma caminhonete de alto valor. Os carros, de acordo com a polícia, seriam levados para o Paraguai em troca de drogas.