Polícia Civil prende homem com mais de 160 tacógrafos furtados
Os equipamentos, usados para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade, estavam escondidos dentro de dois sofás na casa de suspeito no Novo Gama (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da Delegacia de Roubos e Furto de Veículos (DRFV) prenderam um homem que mantinha, em casa, um estoque de 160 tacógrafos furtados de ônibus e caminhões que circulavam pelo Distrito Federal. Os equipamentos, usados para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade, estavam escondidos dentro de dois sofás na sala de Antônio José Ferreira Pacheco, no Jardim Lago Azul, no Novo Gama (GO).
Os investigadores chegaram até o local após denúncias de que havia vários veículos roubados e furtados escondidos dentro da propriedade de “Antônio das motos”, como é conhecido na cidade. No entanto, os policiais encontraram apenas um carro, que teria sido alvo de roubo.Ao revistarem a casa do suspeito, os policiais desconfiaram dos móveis de Antônio. Ao rasgar o estofado de um sofá, os tacógrafos foram encontrados. Antônio Ferreira responderá criminalmente por receptação, que tem pena de um a quatro anos de reclusão.
Na delegacia, a DRFV fez o levantamento do número de série dos aparelhos e está tentando localizar as vítimas que tiveram os itens furtados. Segundo o delegado-chefe da DRFV, Marco Aurélio Sousa, muitas pessoas não identificaram o número de série nas ocorrências registradas. “Mesmo assim, estamos tentando localizar os verdadeiros donos. Quem tiver sido alvo de furto de tacógrafo pode procurar a DRFV, que tentaremos localizar o aparelho”, explicou.