metropoles.com

Polícia Civil prende acusado de assassinato na Feira dos Importados

Crime ocorreu no dia 21 de julho, após discussão entre suspeito e vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PCDF
suspeito4
1 de 1 suspeito4 - Foto: Reprodução/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quinta-feira (01/08/2019), o homem acusado de matar Leandro Francisco Nunes Lopes, de 31 anos, em frente à Feira dos Importados. O crime ocorreu no dia 21 de julho. Leandro foi esfaqueado no tórax e não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PCDF, o autor do homicídio é o instrutor de voo livre Eduardo Henrique Mussi Amorelli, 46. Segundo informações da corporação, após diligências, os policiais da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) conseguiram localizar e prender o acusado do assassinato.

Reprodução/PCDF
Eduardo Henrique Mussi Amorelli, 46 anos. Acusado do homicídio, segundo a polícia

No dia 23 de julho, a polícia divulgou imagens do suspeito. No vídeo (abaixo), o autor está de boné branco e discute com a vítima momentos antes do crime. Eduardo foi reconhecido pela população, por meio dessas imagens. A PCDF recebeu informações pelo disque-denúncia. De acordo com o delegado Rodrigo Bonach Batista Pires, o acusado era monitorado e foi flagrado saindo do apartamento onde morava na Asa Norte.

O homem tentou fugir, no carro de familiares, pela BR-070, mas foi interceptado em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal. Segundo o delegado Bonach, Eduardo é dependente de químicos e drogas. Ele utiliza inalantes, maconha e já chegou a usar crack. O acusado vai responder por homicídio qualificado e, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.

Ainda de acordo com Bonach, Eduardo confessou ter entrado em luta corporal com a vítima, mas negou ter dado a facada. O delegado afirma que é possível visualizar a arma branca pelo vídeo.

A motivação do crime ainda não está clara para a polícia. Mas o assassinato teria sido cometido após uma discussão banal entre os dois homens. A vítima teria abordado Eduardo para pedir drogas e o acusado não teria gostado. Os dois marcaram de brigar do lado de fora da feira. Depois, entraram em luta corporal. Neste momento, o instrutor de voo livre partiu para cima de Leandro com uma faca. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), mas morreu no hospital.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?