Polícia Civil prende acusado de assassinato na Feira dos Importados
Crime ocorreu no dia 21 de julho, após discussão entre suspeito e vítima
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quinta-feira (01/08/2019), o homem acusado de matar Leandro Francisco Nunes Lopes, de 31 anos, em frente à Feira dos Importados. O crime ocorreu no dia 21 de julho. Leandro foi esfaqueado no tórax e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PCDF, o autor do homicídio é o instrutor de voo livre Eduardo Henrique Mussi Amorelli, 46. Segundo informações da corporação, após diligências, os policiais da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) conseguiram localizar e prender o acusado do assassinato.
No dia 23 de julho, a polícia divulgou imagens do suspeito. No vídeo (abaixo), o autor está de boné branco e discute com a vítima momentos antes do crime. Eduardo foi reconhecido pela população, por meio dessas imagens. A PCDF recebeu informações pelo disque-denúncia. De acordo com o delegado Rodrigo Bonach Batista Pires, o acusado era monitorado e foi flagrado saindo do apartamento onde morava na Asa Norte.
O homem tentou fugir, no carro de familiares, pela BR-070, mas foi interceptado em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal. Segundo o delegado Bonach, Eduardo é dependente de químicos e drogas. Ele utiliza inalantes, maconha e já chegou a usar crack. O acusado vai responder por homicídio qualificado e, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
Ainda de acordo com Bonach, Eduardo confessou ter entrado em luta corporal com a vítima, mas negou ter dado a facada. O delegado afirma que é possível visualizar a arma branca pelo vídeo.
A motivação do crime ainda não está clara para a polícia. Mas o assassinato teria sido cometido após uma discussão banal entre os dois homens. A vítima teria abordado Eduardo para pedir drogas e o acusado não teria gostado. Os dois marcaram de brigar do lado de fora da feira. Depois, entraram em luta corporal. Neste momento, o instrutor de voo livre partiu para cima de Leandro com uma faca. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), mas morreu no hospital.