Polícia Civil fecha o cerco e apreende 78 adolescentes infratores
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão de adolescentes e também de adultos que cometeram atos infracionais quando ainda eram menores
atualizado
Compartilhar notícia
Setenta e oito adolescentes infratores procurados pela Justiça da Infância e Juventude do Distrito Federal foram apreendidos pela Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA) nos últimos 35 dias. Eles são acusados de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas, latrocínios e receptação.
As ações policiais foram realizadas entre 1º de junho e 5 de julho nas regiões de Sobradinho, Candangolândia, Gama, Estrutural, Vila Planalto, São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Santa Maria e Núcleo Bandeirante. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão de adolescentes e também de adultos que cometeram atos infracionais quando ainda eram menores. A maioria deles já tinha várias passagens pela polícia.Entre as operações realizadas nesse período, destaca-se a intitulada Planaltina Segura, desencadeada entre 10 de junho e 5 de julho. O trabalho resultou na apreensão de 36 adolescentes envolvidos em uma disputa territorial de gangues rivais do Jardim Roriz, Setor Residencial Leste e Arapoanga. Essa ação foi realizada em parceria com a 31ª DP, 16ª DP e Polícia Militar. (Com informações da Polícia Civil)