Polícia Civil faz operação para prender ladrões de carro no DF
Foram cumpridos cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 17 de busca e apreensão. Um suspeito de 22 anos foi baleado depois de resistir à prisão
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (9/6) a Operação Dominó. Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 17 de busca e apreensão. O alvo foi uma organização criminosa armada que atua no roubo de carros no Distrito Federal. Os veículos eram adulterados e levados para Goiás, Minas Gerais e Piauí.
Durante a operação, um jovem de 22 anos foi baleado depois de sacar um revólver calibre 38 ao perceber a aproximação de policiais civis.
Os mandados foram cumpridos em Samambaia, Taguatinga, no Gama e Riacho Fundo, além de cidades de Goiás, como Padre Bernardo, Luziânia, e Santo Antônio do Descoberto. A polícia também fez buscas em Minas Gerais e Piauí.
A investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) durou oito meses. Dez pessoas foram presas e duas continuam foragidas, informou o delegado Marco Aurélio, chefe da DRFV. Os policiais também apreenderam duas armas de fogo.
Um dos suspeitos reagiu ao ver os policiais e foi atingindo com um tiro na barriga. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. Fez cirurgia e não corre risco de morte. As ações tiveram auxílio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e Divisão de Operações Aéreas (DOA). A Polícia Civil divulgou as fotos dos fugitivos. Quem souber informar a localização dos criminosos pode fazer uma denúncia anônima por meio do 197.