Polícia Civil faz operação na feira do Rolo em Ceilândia
O objetivo é coibir a série de crimes que vem ocorrendo no local. Segundo o delegado responsável, novas ações policiais ainda irão ocorrer na região
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 60 policiais se mobilizaram em uma grande operação na Feira do Rolo em Ceilândia, na manhã deste domingo (26/6). O objetivo é coibir a série de crimes que vem ocorrendo no local.
A ação, batizada de Albatroz, também foi planejada após um homicídio que ocorreu em 15 de maio. Segundo a Polícia Civil, dois homens mataram um adolescente de 13 anos. O motivo do crime foi uma disputa envolvendo o tráfico de drogas na QNO 17 e 18.
As buscas começaram às 7h e seguem até o início da tarde. Não é possível fazer um balanço dos produtos apreendidos e dos criminosos que foram presos. Os dados consolidados ainda serão divulgados pela corporação.
“A feira é um ponto estratégico para a venda de mercadorias de origem duvidosa. É um problema de segurança do Distrito Federal porque os produtos roubados e furtados em outras regiões administrativas acabam sendo comercializados lá. Essa é só a primeira de várias operações que iremos fazer no local”, explicou o delegado-chefe da 24ª Delegacia de Polícia, Ricardo Viana.
Além das equipes da 24ª DP, policiais da 12ºDP, 17ªDP, 15ªDP, 23ªDP e 19ªDP auxiliaram na operação. Também foram acionadas as Divisões de Operações Especiais e Aéreas. Agentes da Agência de Fiscalização (Agefis) recolheram dezenas de pneus, celulares e som. Os objetos foram encaminhados para o depósito do órgão.