metropoles.com

Polícia Civil apreende 5,5kg de skunk com homem de 28 anos no Aeroporto JK

A droga é derivada da maconha e tem alto teor de THC, princípio ativo do entorpecente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Civil/Divulgação
29 de fevereiro
1 de 1 29 de fevereiro - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), realizou a maior apreensão de skunk do Distrito Federal: foram 5,5 quilos. A droga é derivada da maconha e tem alto teor de THC, princípio ativo do entorpecente.

CORD/DivulgaçãoA ação ocorreu por volta das 19h15 no Aeroporto Internacional de Brasília, no sábado (27/2), e contou com apoio da Polícia Federal. O padeiro Alex de Oliveira Carmim, 28 anos, saiu de Manaus (AM) com destino a Brasília transportando o skunk em uma mala.

A droga é avaliada em mais de R$ 330 mil. Segundo o delegado-chefe da Cord, Rodrigo Bonach, um quilo do entorpecente vale R$ 60 mil.

“Chegamos até o criminoso por meio de denúncia anônima. Verificamos o número do voo e aguardamos a chegada. O receptador da droga no DF ainda não foi identificado”, explicou Bonach.

Por ser mais raro e caro, entorpecente é consumido pela usuários de alto poder aquisitivo. “Acredito que os traficantes viram em Brasília um mercado em potencial. Geralmente quem usa drogas sintéticas também compra o skunk”, completou.

Manaus, segundo o delegado, é uma região conhecida por distribuir essa droga para Florianópolis e São Paulo, por exemplo. Segundo o titular da Cord, os traficantes se aproveitam da proximidade com a Colômbia para fortalecer o mercado nacional.

Alex Carmim não tinha antecedentes criminais. Ele vai responder por tráfico interestadual de drogas, com uma pena que pode variar de cinco a 15 anos de reclusão. A polícia também vai investigar como o suspeito conseguiu passar pelas barreiras de segurança do aeroporto de Manaus.

Cord/Divulgação
Mala usada para transportar a droga

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?