Polícia apreende quatro adolescentes acusados de 43 assaltos a ônibus
No último semestre, os suspeitos se encontravam regularmente para praticar as infrações. Em março, eles assaltaram cinco ônibus
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF apreendeu quatro adolescentes acusados de participarem de 43 assaltos a ônibus na Via Estrutural. As investigações da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) e da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) apuraram que em pelo menos 18 das ocorrências, os adolescentes utilizaram armas de fogo para realizar os roubos.
A apuração da polícia também aponta que, no último semestre, os suspeitos se encontravam regularmente para praticar as infrações. Só em março, eles haviam assaltado cinco ônibus. Em uma das ocorrências, em 22 de janeiro, atiraram no cobrador do coletivo e o feriram gravemente.
Ainda de acordo com a PCDF, o grupo atuava de modo semelhante nos assaltos: sempre pela manhã ou no final da tarde, embarcavam pagando a passagem e agiam nos arredores da Estrutural, para facilitar a fuga, já que moram na região. O grupo usava armas de fogo curtas e facas, e rendiam os funcionários de forma violenta. (Com informações da Polícia Civil)