Polícia apreende armas e 300 quilos de drogas destinadas ao DF
Seis pessoas foram presas e podem ser condenadas a até 35 anos de reclusão. Segundo PCDF, material abasteceria criminosos na capital
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF fez uma mega apreensão de armas e drogas nesta quarta-feira (22/2), em Alexânia (GO), a cerca de 90 quilômetros de Brasília. Durante a operação, batizada de “Irmandade”, foram capturados cerca de 300 quilos de maconha e cocaína e quatro pistolas calibre 9mm, de uso restrito. Seis pessoas foram presas e autuadas por organização criminosa, tráfico de drogas e tráfico de armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido saiu das cidades de Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e seria utilizado para abastecer criminosos do Distrito Federal. A quadrilha, que estava dividida em quatro carros, foi interceptada na altura do posto de pedágio de Alexânia.
Na operação desta quarta (22), participaram 60 policiais civis e três helicópteros da corporação. Caso sejam condenados por todos os crimes, os suspeitos podem pegar até 35 anos de reclusão. (Com informações da PCDF)