Polícia apreende adolescente suspeito de matar jovem por bicicleta
O garoto de 14 anos teria atirado em estudante que se recusou a entregar bicicleta durante assalto no bairro Céu Azul, no Novo Gama
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente foi detido nesta terça-feira (23/8) em Santa Maria suspeito de matar um estudante durante um assalto no bairro Céu Azul, no Novo Gama. O crime ocorreu nesta segunda-feira (22), quando a vítima do roubo se negou a entregar uma bicicleta aos assaltantes.
A apreensão foi realizada por agentes da Polícia Civil de Goiás, que encontraram o adolescente, suspeito de efetuar os disparos, na casa do avô, no condomínio Porto Rico, em Santa Maria. O delegado responsável pelo caso, Rafael Abrão, afirmou que o jovem assumiu a autoria do crime em uma conversa informal.Após atirar na vítima, o menor fugiu de ônibus para a casa do parente. Ali, ele trocou a roupa que utilizava no momento e permaneceu até ser localizado pela manhã. A arma, um revólver calibre .22 e as roupas utilizadas no crime foram encontradas no local.
O adolescente tem passagem registrada no DF pelo ato análogo ao crime de roubo. Ele agora reponderá por ato análogo ao crime de latrocínio e será apresentado ao Ministério Público.
Crime
O estudante vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) saia da aula em uma escola no bairro de Céu Azul, no Novo Gama (GO), quando foi abordado pelos assaltantes.
O adolescente, de aproximadamente 15 anos, teria se negado a entregar a bicicleta para os bandidos, que dispararam contra o peito da vítima. Os criminosos fugiram sem levar a bicicleta e o rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu.