Polícia apreende adolescente acusado de envolvimento em morte no DF
Os outros três acusados do crime cometido na madrugada desta segunda (30/09/2019), no Paranoá, foram detidos mais cedo
atualizado
Compartilhar notícia
Os quatro acusados de participar do assassinato de um homem na Quadra 2, Conjunto 1, no Paranoá Parque foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (30/09/2019). O crime é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que trata o caso, inicialmente, como latrocínio – roubo seguido de morte.
O último suspeito, um rapaz de 13 anos, foi apreendido no fim da tarde desta segunda e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Rogério Jonathan Santos, 27 anos, Fernando Gomes de Sousa, 18, e Rafaela Rocha Gomes, 19, foram presos mais cedo por policiais da 6ª DP.
Aos investigadores, os envolvidos contaram que a vítima teria passado por eles em um carro e dito que “ia jekar” – termo que significa estuprar, segundo os criminosos – a mulher que estava com o grupo. O fato, então, teria motivado o crime.
Com os autores, a polícia encontrou o celular e a carteira da vítima. Segundo a delegada-chefe da 6ª DP, Jane Klébia, ainda não se sabe quem teria sido o autor do assassinato.
Imagens mostram ação
As prisões ocorreram após a PCDF ter acesso a imagens que mostram a ação dos criminosos. No vídeo, registrado por câmeras de segurança do local, é possível observar os quatro suspeitos: um de moletom vermelho; um de casaco cinza; o adolescente, usando uma camisa do Flamengo; e uma mulher, de branco.
Eles foram flagrados pelas câmeras fugindo com o carro do morto, um Celta de cor preta. Durante a fuga, o para-choque do veículo caiu.
As gravações (veja abaixo) mostram a vítima, de regata preta e bermuda, conversando com um morador quando os suspeitos se aproximam. O homem, então, tenta fugir do grupo. Momentos mais tarde, ele aparece no canto direito da tela, subindo a rua em direção a um beco, onde foi encontrado morto.
Durante a correria, a mulher tenta arremessar uma faca na vítima, mas não o atinge. Ela foi a primeira identificada, localizada e presa pelos investigadores. Informações preliminares repassadas pela Polícia Militar apontavam a suspeita como autora de uma tentativa de roubo ao homem assassinado.
Segundo a PCDF, o homem tem 39 anos e morreu após ser esfaqueado próximo à região do pescoço. Ele chegou a receber atendimento do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.