Polícia apreende 200 celulares roubados e vendidos ilegalmente no DF
Aparelhos foram localizados em bancas da Feira dos Importados e residências de Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da 12ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal deflagraram uma operação nessa terça-feira (26/2) para reprimir o comércio ilegal e a receptação de telefones roubados ou furtados. No total, 200 aparelhos foram apreendidos.
Os celulares estavam em quatro bancas da Feira dos Importados e em residências de Ceilândia. Os suspeitos teriam furtado os aparelhos em Taguatinga. Quatro pessoas acabaram presas em flagrante, duas por receptação qualificada e outras duas por receptação simples.
Nesta quarta (27), policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) prenderam integrantes de duas organizações criminosas que atuam no Distrito Federal e em outros estados, como receptadores de celulares furtados e roubados.
De acordo com informações do delegado Fernando Cocito, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), 13 alvos foram identificados. A maioria dos integrantes das quadrilhas age em Ceilândia. Um mandado também será cumprido em Pernambuco.
A investigação teve início no final de 2018, mas ganhou um novo impulso neste ano. Ao todo, foram apreendidos R$ 12 mil, nove veículos, duas televisões e mais de 50 celulares. Dos 13 presos, 12 são do DF e um de Pernambuco. Os suspeitos responderão pelos crimes de organização criminosa, receptação e receptação qualificada, que podem resultar em mais de 10 anos de prisão.