metropoles.com

PMs e bombeiros dizem que não aceitarão aumentos salariais diferentes

Em nota, militares afirmam que não será acatado, “em hipótese alguma”, reajuste diferenciado para a PCDF e pedem encontro com Ibaneis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles/Foto ilustrativa
viaturas
1 de 1 viaturas - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles/Foto ilustrativa

Membros da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) publicaram uma nota, nesta segunda-feira (25/2), com posição enfática quanto à proposta de paridade salarial da Polícia Civil (PCDF) com a Polícia Federal anunciada pelo governador, Ibaneis Rocha (MDB). “Os profissionais da PMDF e [do] CBMDF não aceitarão, em nenhuma hipótese, aumentos diferenciados entre as polícias Civil e Militar.” O documento é assinado pelo coordenador do Fórum das Associações Representativas dos Policiais e dos Bombeiros Militares, Mauro Manoel Brambilha.

As categorias reclamam da falta de diálogo do Governo do Distrito Federal (GDF) com os profissionais e ainda lembram a possibilidade de se acionar a Justiça para negociar reajustes em caso de negativa do governo. “Em acórdão recente, o STF [Supremo Tribunal Federal], ao julgar inconstitucional a greve da segurança pública, deu legitimidade para que os sindicatos e associações de servidores policiais representem seus associados junto ao governador de sua respectiva unidade da Federação”, acrescenta a entidade.

Segundo informações do fórum, o governador do DF não recebeu as associações dos servidores militares no período de transição e neste início de gestão. “Entendemos que todas as declarações do senhor governador à imprensa sobre a questão são as mesmas que, na informalidade, falam os dirigentes sindicais da PCDF. Inclusive a afirmação que a PMDF e o CBMDF tiveram mais regalias que a Polícia Civil, o que é um equívoco ou desconhecimento de causa”, informa Mauro Manoel Brambilha.

Por fim, a entidade pede que representantes sejam recebidos por Ibaneis Rocha.

Veja a nota:

Reprodução

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?