PMDF prende suspeito de tentar matar policial militar de Brasília
Prisão ocorreu no Riacho Fundo. Ele e mais dois detidos estão envolvidos em latrocínio e teriam ligação com facção criminosa de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem que teria participado de uma tentativa de assassinato contra policial do DF. Segundo a corporação, a PM atuava em outro crime – um latrocínio –, quando chegou ao suspeito e mais dois homens. Todos teriam ligação com uma facção criminosa de São Paulo.
A PMDF estava, na verdade, atrás de bandidos que participaram de um latrocínio registrado no último dia 17. Por isso, os policiais intensificaram as rondas na região do Riacho Fundo, onde esse crime ocorreu, até chegarem aos três suspeitos. Um dos homens tentou fugir e se livrar de um revólver calibre .38, mas acabou preso e foi apontado, por testemunhas, como o autor também da tentativa de homicídio contra um policial.
O acusado de tentar matar o militar tem apenas 20 anos e teria atirado contra o PM em uma lanchonete, também no Riacho Fundo. Os tiros, pelas costas, foram registrados por câmeras de segurança. A arma de fogo que o acusado tentou descartar seguiu para a Polícia Civil, a qual investiga os fatos. Ainda de acordo com a PM, os três homens detidos nessa sexta-feira (21/9) são de alta periculosidade.