PMDF prende homem que se passava por agente da PF para aplicar golpes
Com o suspeito, os militares encontraram cédulas de identidade, carteiras funcionais com dados de outras pessoas e um distintivo
atualizado
Compartilhar notícia
Um aposentado de 65 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nesta segunda-feira (05/08/2019), acusado de se passar por agente da Polícia Federal (PF) para aplicar golpes em lojas da capital.
De acordo com a PMDF, a prisão ocorreu na Rodoviária do Plano Piloto, logo após funcionária de uma das lojas vítimas do golpe reconhecer o suspeito. Aos policiais, a mulher contou que, na semana passada, o falso agente teria simulado estar passando mal e, enquanto ela pegava um copo d’água para servi-lo, ele “fez a limpa” no interior do estabelecimento e fugiu correndo.
Na oportunidade, o homem teria levado o celular da vendedora. Com o suspeito, a PM encontrou três cédulas de identidade, duas carteiras funcionais da Justiça Federal, com dados de outras pessoas, e um distintivo da Polícia Federal. No momento da prisão, o golpista vestia, sob o casaco, uma camisa da PF.
Ainda de acordo com a corporação, o preso justificou fazer uso de remédios controlados, mas a desculpa não convenceu os militares. O suspeito de estelionato foi levado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Ele já havia sido acusado pelo mesmo crime outras vezes.