metropoles.com

PMDF prende dois homens por estupro de adolescentes no DF

Casos ocorreram em Planaltina na segunda-feira (26/11). Em uma das ocorrências, o padrasto, de 29 anos, abusou da enteada de 14

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Foto ilustrativa
Abuso sexual, simulação
1 de 1 Abuso sexual, simulação - Foto: Reprodução/Foto ilustrativa

Dois suspeitos foram presos nessa segunda-feira (26/11), em Planaltina, depois de abusarem sexualmente de duas adolescentes. No primeiro caso, um homem de 29 anos acabou detido por volta das 7h depois de forçar relações com sua enteada de 14.

De acordo com o irmão da vítima, que acionou a Polícia Militar, a menina teria chegado nervosa em sua residência e relatado que, por volta das 5h, assim que sua mãe saiu para trabalhar, o padrasto entrou no quarto dela e começou a acariciá-la.

A garota disse que conseguiu morder o pescoço do acusado e fugir para a casa do irmão, onde pediu ajuda. A PMDF foi acionada e prendeu o criminoso dormindo no quarto da adolescente. Ele foi levado para 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e autuado em flagrante.

Planaltina
O segundo acusado foi preso por volta das 17h45, também em Planaltina, depois de acariciar uma menina de 12 anos. De acordo com denúncia dirigida à PMDF, o homem teria abaixado as calças da garota e passado a mão nas partes íntimas dela.

Os policiais realizaram patrulhamento na região e conseguiram prender o estuprador. Ele também foi levado para a 31ª DP e autuado por estupro de vulnerável.

Estupro
A Lei nº 12.015 de 2009 extinguiu o crime de atentado violento ao pudor e incluiu essa conduta em estupro. Portanto, qualquer ato com sentido sexual praticado com alguém sem seu consentimento, até mesmo um toque íntimo, é considerado estupro pela legislação. Ou seja, não é necessário haver conjunção carnal para alguém ser levado para a cadeia por estupro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?