metropoles.com

PMDF prende casal especialista em furtos a supermercados

Dupla agia há pelo menos três anos no DF e foi denunciada por funcionários do Pão de Açúcar de Águas Claras, que gritaram: “Pega ladrão”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
pm foto
1 de 1 pm foto - Foto: PMDF/Divulgação

Um casal foi preso após furtar produtos de um supermercado em Águas Claras, neste sábado (18/05/2019). Segundo a Polícia Militar, a dupla costumava agir no Pão de Açúcar com o mesmo padrão de comportamento que em outras ocasiões identificadas pela corporação.

O homem e a mulher entravam no mercado, ela enchia o carrinho com diversos produtos e colocava em uma sacola. O comparsa fingia estar no celular, pegava os sacos, saía do local e colocava em um carro.

De acordo com a PMDF, eles mantinham essa prática havia pelo menos três anos. Porém, desta vez, foram impedidos por funcionários, que já conheciam os rostos dos ladões. Ao perceberem a movimentação, eles gritaram: “Pega ladrão”. O carro do casal foi cercado por clientes, empregados e pessoas que passavam pelo local.

O motorista tentou fugir, mas acabou batendo num veículo estacionado ao lado depois de quase atropelar alguns pedestres. Uma pessoa conseguiu desligar o carro, e outra retirou a mulher de dentro do automóvel.

Nesse meio tempo, um motociclista alertou os policiais militares que estavam perto do mercado. Os militares conseguiram dominar a dupla e algemaram os dois. Na delegacia, dentro do porta-malas do carro, foram encontrados mais produtos, só que de outra loja, a Havan, às margens da Epia Sul.

O preso disse ter furtado o local na sexta-feira (17/02/2019). Com eles, foram encontrados brinquedos eletrônicos e furadeiras, entre outros objetos de valor. Até o momento do registro, a loja ainda não havia tomado conhecimento desse furto, segundo a PMDF.

O homem preso tem três autuações por furto consumado, dois por furto tentado, formação de quadrilha, lesão corporal, porte de droga e estava em prisão domiciliar.

A mulher tem passagem por três estelionatos e um furto, mas nenhuma prisão em flagrante. Essa foi a primeira. Também foi feita uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?