PMDF prende casal especialista em furtos a supermercados
Dupla agia há pelo menos três anos no DF e foi denunciada por funcionários do Pão de Açúcar de Águas Claras, que gritaram: “Pega ladrão”
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal foi preso após furtar produtos de um supermercado em Águas Claras, neste sábado (18/05/2019). Segundo a Polícia Militar, a dupla costumava agir no Pão de Açúcar com o mesmo padrão de comportamento que em outras ocasiões identificadas pela corporação.
O homem e a mulher entravam no mercado, ela enchia o carrinho com diversos produtos e colocava em uma sacola. O comparsa fingia estar no celular, pegava os sacos, saía do local e colocava em um carro.
De acordo com a PMDF, eles mantinham essa prática havia pelo menos três anos. Porém, desta vez, foram impedidos por funcionários, que já conheciam os rostos dos ladões. Ao perceberem a movimentação, eles gritaram: “Pega ladrão”. O carro do casal foi cercado por clientes, empregados e pessoas que passavam pelo local.
O motorista tentou fugir, mas acabou batendo num veículo estacionado ao lado depois de quase atropelar alguns pedestres. Uma pessoa conseguiu desligar o carro, e outra retirou a mulher de dentro do automóvel.
Nesse meio tempo, um motociclista alertou os policiais militares que estavam perto do mercado. Os militares conseguiram dominar a dupla e algemaram os dois. Na delegacia, dentro do porta-malas do carro, foram encontrados mais produtos, só que de outra loja, a Havan, às margens da Epia Sul.
O preso disse ter furtado o local na sexta-feira (17/02/2019). Com eles, foram encontrados brinquedos eletrônicos e furadeiras, entre outros objetos de valor. Até o momento do registro, a loja ainda não havia tomado conhecimento desse furto, segundo a PMDF.
O homem preso tem três autuações por furto consumado, dois por furto tentado, formação de quadrilha, lesão corporal, porte de droga e estava em prisão domiciliar.
A mulher tem passagem por três estelionatos e um furto, mas nenhuma prisão em flagrante. Essa foi a primeira. Também foi feita uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítima.