metropoles.com

PMDF detém duas pessoas e apreende arsenal de guerra no Guará

Em ação conjunta com a PMGO, a polícia do DF conseguiu prender dois homens acusados de tentar assaltar uma mineradora em Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
armas
1 de 1 armas - Foto: PMDF/Divulgação

Após uma ação conjunta da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Militar do Distrito Federal, dois suspeitos de integrar uma quadrilha que tentou assaltar uma mineradora na cidade de Crixás (GO) foram presos na madrugada desta quarta-feira (8/3).

A polícia conseguiu chegar até eles com a ajuda de um balde. Isso porque quando a PMGO foi chamada para coibir o assalto, começou uma perseguição com direito a troca de tiros. Em determinado momento, a quadrilha jogou um balde de pregos na pista para furar os pneus das viaturas. A corporação, então, foi obrigada a parar a perseguição e recolheu o recipiente. Nele, estava escrito o endereço de um loja de equipamentos elétricos no Guará.

4 imagens
1 de 4

2 de 4

3 de 4

4 de 4

A PMGO, então, acionou a PMDF, que enviou viaturas até o estabelecimento. No local, foram encontradas sete armas de alto calibre, entre elas um fuzil de guerra, usado pelas Forças Armadas norte-americanas, 4 mil balas de diferentes calibres, além de R$ 40 mil. A polícia prendeu o proprietário da loja, Josivaldo Fernandes Gonçalves, 52 anos, conhecido como “professor”; e  José Aparecido Fernandes, irmão dele, 54 anos.

A polícia acredita que Josivaldo seja o mentor da quadrilha. Ele, inclusive, tem passagem na polícia por tentativa de assalto à mesma mineradora em 2005. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) vai investigar o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?