PM que salvou 22 pessoas volta a apagar incêndio e evitar tragédia
Chamas começaram em box na Feibox em Taguatinga. Cabo Theodoro usou um extintor e evitou que chamas atingisse tubulação de gás
atualizado
Compartilhar notícia
Aclamado como herói depois de ter salvo 22 pessoas em um incêndio em Samambaia, o cabo da Polícia Militar Heitor Theodoro da Silva voltou a se destacar em uma ação envolvendo fogo. Com a ajuda do sargento Silvio Morican, eles isolaram uma loja onde ocorria um princípio de incêndio, apagaram as chamas e conseguiram evitar um estrago maior. A ação ocorreu por volta das 11h, deste domingo (11/6), na Feibox, em Taguatinga.
Após conseguir conter as chamas, cabo Theodoro foi levado ao Hospital de Santa Maria por ter inalado muita fumaça.
Segundo o boletim de ocorrência, Morican e Theodoro faziam patrulha próximo ao Pistão Sul, quando avistaram a fumaça e entraram no local. Por conta do grande número de pessoas, antes do combate às chamas, precisaram isolar o local para evitar que elas se ferissem.
Com a ajuda de uma escada, fornecida por funcionários da feira, cabo Theodoro subiu até o local e conseguiu com a ajuda de um extintor apagar as chamas e evitar que elas atingissem outras lojas, a fiação elétrica e uma tubulação de gás.
A comunicação da Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros chegou em poucos minutos e finalizou o combate às chamas.
Relembre o episódio em Samambaia