PM prende homem acusado de furtos em lojas no DF. Ele estava foragido
Gleison Pereira da Silva era procurado desde essa terça-feira, após não ser localizado durante operação da Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, nesta quarta-feira (23/9), o homem apontado como integrante de organização criminosa especializada em furtar lojas em Brazlândia. Gleison Pereira da Silva era considerado foragido desde essa terça-feira (22/9), após não ser encontrado em operação realizada pela Polícia Civil (PCDF).
De acordo com o segundo-sargento Flávio Mendes, uma pessoa viu a foto do criminoso no noticiário e ligou para o batalhão, informando o paradeiro dele. “Quando o homem saiu do esconderijo, nós o abordamos e demos voz de prisão”, disse.
Objetos roubados foram recuperados
Durante operação da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), os policiais conseguiram recuperar parte dos produtos furtados, em um endereço no Assentamento Vitória. Além de espingardas de chumbinho, cooktops, bombas de água, produtos cosméticos, perfumes, pranchas de cabelo e chapinhas, foram encontrados alicates e pé de cabra, utilizados para arrombar os estabelecimentos comerciais.
Confira imagens de alguns dos furtos:
A investigação apurava pelo menos três crimes de furto praticados entre os meses de junho e julho. O prejuízo foi calculado em aproximadamente R$ 50 mil.
Até o momento, apenas dois integrantes da associação criminosa foram identificados.