metropoles.com

PM prende “Gringo”, um dos principais traficantes da Asa Norte

Prisão ocorreu na comercial da 106, na noite de domingo (17). Com o acusado, foram recolhidas drogas, armas, dinheiro, celulares e anotações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
Cocaina embalada
1 de 1 Cocaina embalada - Foto: PMDF/Divulgação

A Polícia Militar prendeu o traficante conhecido como “Gringo” na comercial da 106 Norte. Segundo os PMs, ele seria um dos principais fornecedores de drogas da região. A prisão ocorreu na noite deste domingo (17/3). O caso foi levado para a 5ª DP (Área Central).

Com o traficante, que, de acordo com a PM, nasceu em Cabo Verde, na África, foram recolhidas pedras de crack, cocaína, facas, uma arma de fogo e diversas munições, inclusive de uso restrito, dinheiro e telefones celulares.

Os polícias militares também apreenderam cadernos de anotação, provavelmente utilizados para contabilidade do tráfico. Ele usava um apartamento na comercial da quadra 106 para embalar as substância entorpecentes.

De acordo com o PM, um fato que despertou atenção da vizinhança era que as janelas do apartamento onde ele foi encontrado estavam totalmente vedadas com plásticos. A operação foi realizada pela equipe do GTOP 23.

Na residência do suspeito, que já cumpriu pena no Brasil por tráfico internacional de drogas, os policiais encontraram um revólver calibre .38, 15 munições calibre .38, quatro munições calibre .40, 4,5kg de cocaína, facas de caça, R$ 5,1 mil em espécie, balanças de precisão e material para fracionamento e embalagem do entorpecente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?