PM liberta mulher que era mantida em cárcere privado em Samambaia Norte
Agressor estava sob o efeito de drogas e ameaçava a companheira com um facão. Policiais tentaram negociar, mas, como não tiveram sucesso, invadiram a casa para fazer o resgate
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares prenderam um homem de 37 anos depois de ele manter a própria mulher como refém por cerca de uma hora. Armado com um facão e sob o efeito de drogas, ele só largou o objeto quando policiais do Grupo Tático Operacional e do 11º Batalhão de Policia o ameaçaram. O casal mora na QR 203, em Samambaia Norte. A ocorrência começou por volta das 17h30 desta segunda-feira (1º/2) e foi concluída às 18h30.
De acordo com o tenente do 11º Batalhão Klênio Lopes Medeiros, o homem teria chegado em casa sob efeito de drogas, tentou agredir o vizinho e, depois, iniciou as ameaças contra a esposa. “Tentamos negociar, mas ele não tinha condições, estava muito drogado. Forçamos a entrada, ele escutou o barulho do portão e, quando viu que os policiais tinha a arma em punho, largou o facão”, explicou o tenente.
O homem foi algemado e encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Ao todo, 19 militares participaram da operação. A mulher também prestou depoimento na delegacia e não tem ferimentos graves.