PM encontra corpo de homem morto a pedradas no DF
Em Brazlândia, cadáver estava com uma pedra suja de sangue do lado. Suspeita é de que vítima tenha sido morta por moradores de rua
atualizado
Compartilhar notícia
Por volta das 5h desta segunda-feira (17/9), policiais militares do 16º Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio na Entrequadra 48/37 de Brazlândia. No local, os PMs encontraram um homem morto e com sinais de que havia sido apedrejado.
Segundo a corporação, havia uma pedra com cerca de 10kg e manchada de sangue próximo ao corpo. As informações levantadas no local apontam que, durante a noite de domingo (16), houve uma discussão entre a vítima e moradores de rua. Tudo indica que eles voltaram a se desentender durante a madrugada, quando ocorreu o homicídio.
As informações foram repassadas para a Polícia Civil do DF, que agora é responsável pelo Inquérito policial e pela identificação da autoria do crime.
Na manhã desse domingo (16), o corpo de um homem foi encontrado no Setor de Transporte de Cargas, na região do Guará. O cadáver, segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Militar, estava com o pescoço e as mãos amarrados por uma corda e carbonizado.
Após acionada, uma equipe do 4º Batalhão da PM (Guará) chegou ao local por volta das 8h e se deparou com o corpo no Trecho 4 do setor, próximo à empresa Prossegur, em um matagal, a 100 metros da pista. A suspeita é de que a vítima tenha sido levada já morta e incendiada no local.
Testemunha ouvida pelos militares relatou que foi catar lixo na região e avistou o corpo por volta das 7h30 desse domingo (16). Afirmou ainda ser morador da redondeza, mas não ter ouvido qualquer grito ou disparo na noite de sábado (15).
De acordo com o sargento Meireles, do 4º BPM, esse tipo de ocorrência não é comum na região. Ao Metrópoles, o policial disse tratar de uma área isolada e sem câmeras perto de onde o corpo foi localizado.
Moradores contaram que o crime pode ter acontecido entre a noite de sábado (15) e a madrugada domingo (16). Conforme informações da PM, o lugar em que o cadáver foi encontrado é utilizado para despejar entulhos e resto de obras. O corpo estava enrolado em um tapete e, somente após a perícia, será possível identificá-lo.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e será investigado pela 4ª DP, no Guará, chefiada pelo delegado Johnson Kenedy Monteiro.