PM encontra bomba em carro horas após explosão de caixas eletrônicos
Polícia acredita que artefato pertence à quadrilha que destruiu terminais no centro comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou, em um GM Corsa furtado, um explosivo que, supostamente, pertence à uma quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos. A bomba foi localizada na noite desta quinta-feira (13/12), no interior do veículo, estacionado próximo ao lixão desativado de Santa Maria. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar participaram da operação para desativar o artefato.
A PM suspeita de que o material tenha relação com a explosão de dois caixas eletrônicos na madrugada desta quinta (13), em um supermercado que funciona no centro comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul. Segundo policiais do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o explosivo tem potencial para destruir um cofre.
Segundo a PM, o bando responsável pelas detonações teria usado um carro branco na fuga, que foi abandonado na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), na altura da floricultura. No local, os bandidos renderam um motorista e levaram o carro dele.
Veja o momento da explosão: