metropoles.com

PM é preso por emprestar armas para quadrilha de roubo de cargas

Na casa do policial, a PCDF apreendeu munições, rádio comunicador, armas e uma balaclava

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
PM2
1 de 1 PM2 - Foto: PCDF/Divulgação

Um policial militar da reserva foi preso preventivamente, na manhã desta sexta-feira (29/3), suspeito de emprestar armas para organização criminosa especializada no roubo de cargas. O sargento foi surpreendido por investigadores da Polícia Civil no momento em que estava em sua residência, localizada em Brazlândia.

Na casa do policial, a PCDF apreendeu munições, rádio comunicador, armas e uma balaclava. Delegados e agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), que conduzem as investigações, cumprem outros três mandados de prisão em Águas Lindas (GO), Entorno do DF, e um em Ceilândia. A quadrilha cometeu, ao menos, três roubos de cargas.

De acordo com as apurações, o modus operandi do grupo era sempre o mesmo: dois indivíduos rendiam os motoristas das transportadoras, restringindo a liberdade deles e, depois, os soltavam no Setor de Chácaras de Brazlândia. Logo após, levavam o veículo e mercadorias para um terreno abandonado, onde o material era dividido entre os integrantes.

Outros comparsas davam apoio logístico e emprestavam as armas usadas. Os investigadores da Corpatri conseguiram identificar o esconderijo. Durante as buscas nesta manhã, os policiais encontraram um dos carros subtraídos e parte da carga de um dos roubos. No mesmo local, foi apreendido um revólver calibre .38, pertencente ao militar da reserva .

Todos responderão por roubo majorado pelo uso de arma de fogo, restrição de liberdade e por associação criminosa. O sargento foi preso e custodiado pela Corregedoria da Polícia Militar. Ao Metrópoles, a corporação confirmou que o policial foi recolhido ao presídio militar e acrescentou que as providências judiciais e disciplinares serão adotadas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?