PM é preso por emprestar armas para quadrilha de roubo de cargas
Na casa do policial, a PCDF apreendeu munições, rádio comunicador, armas e uma balaclava
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar da reserva foi preso preventivamente, na manhã desta sexta-feira (29/3), suspeito de emprestar armas para organização criminosa especializada no roubo de cargas. O sargento foi surpreendido por investigadores da Polícia Civil no momento em que estava em sua residência, localizada em Brazlândia.
Na casa do policial, a PCDF apreendeu munições, rádio comunicador, armas e uma balaclava. Delegados e agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), que conduzem as investigações, cumprem outros três mandados de prisão em Águas Lindas (GO), Entorno do DF, e um em Ceilândia. A quadrilha cometeu, ao menos, três roubos de cargas.
De acordo com as apurações, o modus operandi do grupo era sempre o mesmo: dois indivíduos rendiam os motoristas das transportadoras, restringindo a liberdade deles e, depois, os soltavam no Setor de Chácaras de Brazlândia. Logo após, levavam o veículo e mercadorias para um terreno abandonado, onde o material era dividido entre os integrantes.
Outros comparsas davam apoio logístico e emprestavam as armas usadas. Os investigadores da Corpatri conseguiram identificar o esconderijo. Durante as buscas nesta manhã, os policiais encontraram um dos carros subtraídos e parte da carga de um dos roubos. No mesmo local, foi apreendido um revólver calibre .38, pertencente ao militar da reserva .
Todos responderão por roubo majorado pelo uso de arma de fogo, restrição de liberdade e por associação criminosa. O sargento foi preso e custodiado pela Corregedoria da Polícia Militar. Ao Metrópoles, a corporação confirmou que o policial foi recolhido ao presídio militar e acrescentou que as providências judiciais e disciplinares serão adotadas.