PM e família são mantidos reféns durante assalto em Samambaia
O militar foi agredido e algemado no banheiro. Os bandidos fugiram levando pertences, uma pistola, colete balístico e dois carros
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro bandidos invadiram a casa de um policial militar na noite de domingo (6/11), em Samambaia, e fizeram ele e a família reféns. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h30. Uma equipe chegou ao local depois que os criminosos haviam ido embora levando vários pertences da residência, uma pistola, colete balístico e dois carros.
O filho do policial conseguiu contato com a Polícia Militar minutos depois que os ladrões fugiram. De acordo com a família, os criminosos ameaçaram matá-los e chegaram a desferir uma coronhada na cabeça do PM. Eles ainda algemaram o profissional no banheiro antes de sair.
Logo após o crime, militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram localizar um dos veículos no balão da QR 425 da região administrativa. Na BR-060, outra equipe encontrou o segundo carro, seguindo para Santo Antônio do Descoberto (GO). Uma perseguição foi iniciada e os assaltantes abandonaram o automóvel e conseguiram fugir, mas foram capturados tentando entrar em uma casa.
Um jovem e um adolescente foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Todos os pertences foram recuperados.
Na sexta-feira (4), um policial militar foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto.