PM é baleado em tentativa de assalto no Recanto das Emas
Soldado estava de folga e teve a arma roubada pelos bandidos, que fugiram de moto em direção ao Gama
atualizado
Compartilhar notícia
Um soldado da Polícia Militar, identificado pela corporação apenas como Rafael Barbosa de Souza, foi baleado na tarde desta quarta-feira (16/11), na entrada do Recanto das Emas, durante uma tentativa de assalto. O servidor, que estava de folga e teve a arma roubada, foi atingido por um disparo no ombro.
Segundo a PMDF, dois homens em uma motocicleta abordaram o soldado e tentaram tomar a arma dele. O policial então reagiu e um dos suspeitos disparou duas vezes: um tiro acertou o PM, e o segundo atingiu o comparsa no braço.Os criminosos fugiram no sentido Gama. Por volta das 16h, um deles foi detido pela Polícia Militar. Ele foi localizado enquanto recebia socorro no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde tratava de um ferimento a bala. O homem foi reconhecido pelo policial como um dos suspeitos. Até a última atualização desta matéria, o segundo bandido continuava foragido.
Este é o segundo policial militar atingido por arma de fogo só neste mês de novembro. No dia 4, Pedro Gonçalves Pereira Neto, 48 anos, foi baleado na cabeça durante um assalto na QNM 6, em Ceilândia. Ele segue internado no Hospital de Base do DF.