PM de folga evita assalto com reféns e dá tiro no pé do ladrão
A policial estava fazendo a unha em um salão, quando ouviu gritos de socorro. Desarmada, ela conseguiu dominar o bandido
atualizado
Compartilhar notícia
Um bandido se deu mal neste sábado (12/8) quando tentou assaltar um sacolão, por volta das 13h, no Itapoã. Uma policial militar que estava de folga, fazendo as unhas em um salão de beleza na comercial, ouviu os gritos de socorro e agiu, mesmo desarmada. Ela aproveitou um momento de distração do homem e tomou o revólver dele. Ele reagiu e durante a briga foi baleado no pé.
A subtenente Maria Angélica Brito Machado, lotada no 24º Batalhão de Polícia Militar (Lago Norte), algemou o ladrão e pediu reforços. Durante a tentativa de assalto, ele manteve seis pessoas sob a mira de uma arma, entre clientes e funcionários do sacolão.
O homem foi levado ao hospital e, depois de atendido, para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). O revólver calibre 38 foi apreendido. Com 26 anos, Hugo Basílio de Souza tem diversas passagens, por crimes como homicídio, tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.