PM bate recorde e apreende 46 armas de quinta (28/1) a segunda-feira (1º/2)
Regiões com mais ocorrências registradas foram Ceilândia, Samambaia, São Sebastião e Santa Maria. Ao todo, 38 pessoas foram detidas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar bateu o recorde de apreensões de arma em um único fim de semana. De quinta-feira (28/1) até o início da manhã desta segunda (1º/2), 46 delas foram retiradas das ruas do DF. Ao todo, são 15 revólveres calibre 38, sete calibre 32, um calibre 357, um calibre 45, sete pistolas 380, duas 765, duas 40, três espingardas, duas garruchas, uma pistola 9mm, uma 45 e quatro armas de fabricação caseira.
As apreensões ocorreram durante abordagens de rotina e nas operações Redução do Índice de Criminalidade (RIC) e Anjos da Guarda, realizada em ônibus no DF. O resultado foi a prisão de 38 pessoas – sendo oito menores de idade.A maioria das armas foi localizada em Ceilândia (6), Samambaia (5), São Sebastião (5) e Santa Maria (5). Planaltina, Sobradinho, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Brazlândia, Estrutural, Águas Claras, Taguatinga, Gama e Guará foram as outras regiões que registraram ocorrências. Com informações da PMDF.