PM baleado durante assalto segue em estado gravíssimo no HBDF
Pedro Gonçalves Pereira Neto, 48 anos, está entubado e sedado na Sala Vermelha do Hospital de Base
atualizado
Compartilhar notícia
O policial militar Pedro Gonçalves Pereira Neto, 48 anos, continua internado em estado gravíssimo no Hospital de Base do DF. Ele foi baleado na cabeça durante um assalto na QNM 6, em Ceilândia.
De acordo com boletim divulgado pela PM na manhã deste sábado (5/11), o projétil atravessou o cérebro de um hemisfério a outro e ele perdeu muita massa encefálica branca. Caso ele não responda aos estímulos, será declarada morte cerebral.
A nota da corporação informa que “os médicos manterão a pressão cerebral por 24 horas em função de uma legislação que os obriga. Porém, após esse período, será observado se ele responde a algum estimulo espontaneamente (no momento ele apresenta apenas um estimulo muito tímido).”Também por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que o PM foi avaliado por um equipe de neurocirurgia do hospital e que passou por exames. Dessa forma, será “definida a conduta médica a ser adotada”.
Assalto
O caso ocorreu na tarde desta sexta (4). Os bandidos levaram o carro do policial militar e atiraram contra ele e duas mulheres que o acompanhavam. O veículo foi recuperado algumas horas depois. Após uma grande mobilização da PM, dois suspeitos foram presos.