PM apreende adolescentes que ameaçaram professora e diretora de morte
Alunos do CEF 1 do Riacho Fundo II, eles são primos, estavam armados com duas facas e confessaram ameaças
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes armados com duas facas, após a dupla dizer que mataria a diretora e uma professora do Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1), no Riacho Fundo II, por volta das 16h30 desta quarta-feira (9/5). A PM foi acionada pela direção da escola após uma docente ser ameaçada por intervir em uma tentativa de acerto de contas.
Segundo a sargento Rosana Assis, que realizou as abordagens e encontrou as facas, os adolescentes são primos e têm passagens pela polícia. Entre as infrações cometidas por eles, estão tráfico de drogas, porte de arma de fogo e roubo.
À polícia, um dos menores afirmou que, desta vez, iria “rodar”, pois havia sido liberado do cumprimento de medida socioeducativa na última passagem pela Delegacia da Criança e Adolescente (DCA). Ele acreditava que, agora, não teria a mesma sorte.“Eles não negaram nada e, mesmo durante a abordagem, chegaram a confirmar que a faca era para matar um desafeto. A professora soube e chamou os dois para conversar. Um deles ficou nervoso e falou que ninguém fala alto com ele, e iria ‘passar a faca’ na professora”, narra a sargento.
Com medo das ameaças, a direção do CEF 1 irá solicitar a transferência dos primos para outra instituição. Segundo a sargento Rosana, do Batalhão Escolar, a segurança no centro de ensino será reforçada. “Iremos intensificar o policiamento e realizar revistas”, afirmou a policial.