metropoles.com

PF investiga fraude em contrato de R$ 300 milhões na Casa da Moeda

Corporação investiga o possível pagamento de vantagens indevidas para que houvesse interferência na licitação, ocorrida em 2009

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
casa da moeda
1 de 1 casa da moeda - Foto: Divulgação

A Polícia Federal, em conjunto com a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23/3), o desdobramento da Operação Vícios, que investiga irregularidades em licitação promovida pela Casa da Moeda do Brasil.

De acordo com a investigação, há suspeita de que uma empresa privada tenha sido beneficiada no decorrer do procedimento licitatório destinado à aquisição de equipamentos utilizados na fabricação de cédulas de dinheiro. Os equipamentos foram adquiridos pela Casa da Moeda por mais de R$ 300 milhões.

Cerca de 25 policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos (SP), Itajubá (MG) e Brazópolis (MG), contando com o apoio de servidores da Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda.

A PF investiga o possível pagamento de vantagens indevidas para que houvesse interferência na licitação, ocorrida em 2009, de modo a viabilizar o sucesso da empresa na concorrência.

Memória
A primeira etapa da Operação Vícios, deflagrada pela PF em julho de 2015, cumpriu 23 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, inclusive em dependências da Receita Federal e da própria Casa da Moeda

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?