PF e PMGO apreendem 2 toneladas de maconha que seriam vendidas no DF
A droga estava em duas chácaras na cidade de Posselândia (GO). A operação ocorreu na madrugada deste domingo (18/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha. O flagrante ocorreu neste domingo (18/6), em Posselândia (GO). O entorpecente estaria avaliado em mais de R$ 2 milhões.
Agentes da PF e policiais militares fizeram a abordagem em duas chácaras da zona rural do município goiano. Durante a ação, cinco pessoas acabaram presas.
De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Repreensão às Drogas da PF, Antônio Oliveira, essa foi a maior apreensão de drogas realizada no DF em 2017. “Os presos são integrantes de uma organização criminosa responsável por trazer drogas para a região do Entorno do Distrito Federal. O entorpecente seria vendido no Recanto das Emas, Ceilândia e Valparaíso de Goiás (GO)”, explicou.
Ainda segundo informações da PF, os suspeitos estavam sendo investigados pela corporação e já possuíam passagens por tráfico interestadual de drogas.
A maconha vinha do Mato Grosso do Sul, com origem no Paraguai, atravessava o estado e o de Goiás e chegava nas regiões do Entorno e da capital para ser distribuída.
“Ainda estamos em investigação e, possivelmente, serão desenvolvidas outras operações”, informou o delegado. Também foram apreendidos cinco carros. Os acusados foram encaminhados à Superintendência Regional do DF, onde permanecem presos.