PF apreende 52kg de skank no Aeroporto Internacional de Brasília
A droga é conhecida como “supermaconha” e estava em bagagens despachadas por quatro homens, que faziam o trajeto Santarém/Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (29/3), 52kg de skank – entorpecente com o mesmo princípio ativo da maconha, mas com efeito potencializado. O flagrante foi realizado no Aeroporto Internacional de Brasília.
A droga estava escondida dentro de bagagens que tinham sido despachadas. Quatro homens foram presos. Eles vinham em um voo de Santarém (PA) e tinham como destino final o Rio de Janeiro (RJ). Os criminosos têm entre 23 e 35 anos.
Com a operação desta quarta, a PF atingiu 283,2kg de entorpecentes apreendidos no aeroporto da capital. Ano passado, foram 147,4kg.
“Os números obtidos são resultado de um conjunto de estratégias, tecnologias, dados de inteligência e, sobretudo, da perícia e dedicação de nossa equipe de policiais”, afirmou o delegado federal Érico Barboza Alves. O trabalho realizado pela delegacia é feito em conjunto com as companhias aéreas, ressaltou a PF.