Perseguição e troca de tiros acaba com traficante ferido em Ceilândia
Criminoso tentou fugir e disparou contra policiais civis, que revidaram. Um dos tiros acertou a perna do bandido, que acabou se entregando
atualizado
Compartilhar notícia
Ceilândia foi palco de perseguição e troca de tiros que acabaram com a prisão do traficante Guilherme Estrela Ribeiro, de 23 anos. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (5/12) e o criminoso só se entregou após ser atingido por um disparo, efetuado por policiais civis.
Os agentes receberam uma denúncia anônima de que Guilherme estaria traficando na Praça da Bíblia, próximo ao ponto final do P Norte (Ceilândia), e se dirigiram para o local. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito entrou em um veículo Volkswagen Voyage e tentou fugir. Neste momento, iniciou-se a perseguição e a troca de tiros.
O criminoso só parou o carro na altura da QNO 07, próximo à BR- 070, por estar ferido na perna. Guilherme foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Os tiros dados pelo criminoso atingiram a porta da viatura da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). Segundo a PCDF, os disparos quase acertaram o agente que dirigia o veículo.No carro do detido, os policiais encontraram meio tablete de maconha, uma balança de precisão, uma pistola calibre 9 mm de fabricação israelense, dois pentes carregados e duas caixas com munição. Guilherme irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de substância entorpecente, receptação de carro roubado e adulteração de sinal identificador de veículo.