Perseguição a menores que roubaram carro termina em tiros na Asa Norte
Dois dos adolescentes foram detidos e um deles conseguiu escapar
atualizado
Compartilhar notícia
Cenas de cinema assustaram moradores da Asa Norte na noite desta quinta-feira (9/6). Três adolescentes renderam e roubaram o carro de uma mulher no estacionamento do Conjunto Nacional, por volta das 21h30. Um policial federal que estava no local tentou impedir a ação e trocou tiros com os bandidos.
Os assaltantes conseguiram fugir pelo Eixo L em direção à Asa Norte. A Polícia Militar foi acionada e começou a perseguição. O carro, um Volkswagen Polo, foi encontrado abandonado em um posto da 209 Norte. O carro tinha manchas de sangue.
Os policiais, então, iniciaram uma verdadeira caça aos assaltantes, que foram encontrados na 409 Norte. Um deles estava baleado nos dois braços, foi detido e encaminhado ao Hospital de Base do DF. O outro envolvido foi detido e recebeu atendimento médico por conta de algumas escoriações. O terceiro criminoso conseguiu fugir.
A dona do veículo, a servidora pública Célia Miranda, contou que estava entrando no carro quando foi abordada por um homem pedindo esmola. Quando foi pegar moedas, foi surpreendida por outras duas pessoas, que a jogaram no chão e saíram com o carro. O policial federal ouviu os gritos da mulher e correu para ajudá-la. Ele deu ordem para que os criminosos parassem, mas o trio avançou sobre ele, que reagiu e atirou.
Os tiros atravessaram o capô, o vidro de uma janela e furaram um pneu, além de atingirem dois menores. Os dois menores apreendidos têm 16 e 17 anos. Um deles continua internado no hospital e o outro foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O grupo utilizava um falso revólverO helicóptero da corporação chegou a ser acionado para a procura dos ladrões.